Volante brasileiro chega aos mesmos cinco gols que teve em 2015 e diz que vive uma das “melhores fases da carreira” atualmente no Olympique de Marselha
Ainda falta pouco mais de dois meses de temporada, mas Gerson pode dizer que seu momento no Olympique de Marselha é especial. Com o gol marcado na vitória por 4 a 1 contra o Brest, o volante chegou aos cinco em 2021/22 e igualou seu ano mais goleador na carreira. O ex-Flamengo comemora a marca.
– Essa já é minha temporada com mais gols desde que estou nos profissionais e agradeço a comissão técnica e a equipe por todo o suporte. Uma vitória que faz aumentar a confiança do grupo para a sequência do torneio – analisou Gerson.
O meio-campoista, de 24 anos, tem cinco gols e quatro assistências em 34 partidas na temporada pelo Marselha, das quais 27 foram como titular. Em 2015, ele fez cinco gols em 45 jogos pelo Fluminense. No Flamengo, por exemplo, seu melhor ano foi em 2020, com quatro gols em 57 jogos. A média de gols atual é melhor, e Gerson ainda pode estabelecer um novo recorde em sua trajetória.
“Estou muito feliz por tudo que venho construindo nessa temporada. Sem dúvida uma das melhores da minha carreira. Me vejo evoluído fisicamente, taticamente e tecnicamente”, opinou.
Gerson comemora o seu gol na vitória do Olympique de Marselha contra o Brest — Foto: Loic Venance/AFP
– Tenho conseguido me adaptar bem as funções pedidas pelo Sampaoli e me sinto à vontade dentro do esquema de jogo. É continuar o trabalho para buscar uma vaga na próxima Champions League – comentou o ex-Flamengo.
Na véspera da partida contra o Brest, Gerson foi elogiado pelo técnico Jorge Sampaoli, que fez a mesma leitura do brasileiro. O argentino vê o jogador mais encaixado na equipe.
– Gerson está adaptado a um novo país, a um novo futebol. Ele nos ajuda a impor nossa ideia de futebol. Provoca, elimina, está no caminho certo para se tornar um jogador respeitado. Ele atendeu as expectativas que tínhamos quando chegou – avaliou o treinador.
O Marselha chegou aos 50 pontos, mesma pontuação do Nice, que empatou sem gols com o Montpellier. As duas equipes se enfrentam na próxima rodada, no domingo, dia 20. No momento, o Olympique leva a vantagem nos critérios de vantagem e está na segunda posição do Campeonato Francês.
(Com informações do ge).