A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na terça-feira (19/03), mandado de prisão preventiva de Diorley dos Santos Souza, 38, conhecido como “Cabeludo”, por receptação e adulteração de sinal de veículo automotor. A prisão ocorreu na rua Ondas, bairro Cidade de Deus, zona norte.
De acordo com o delegado Wenceslan de Queiroz, titular da unidade policial, as investigações iniciaram após o recebimento de uma denúncia anônima, informando a localização de Diorley.
“Vale ressaltar que, no dia 5 de julho de 2021, a equipe da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) já havia feito uma vistoria na oficina do infrator, localizada no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste. Na ocasião, foram encontradas diversas peças de veículos com sinal de identificador adulterados e, também, o dispositivo eletrônico conhecido como ‘Chapolin’”, disse.
Conforme o delegado, Diorley estava foragido desde 12 de maio de 2022, data em que seu mandado de prisão foi expedido.
“Mediante as informações obtidas, nós iniciamos as diligências e nos deslocamos ao local onde o autor estaria localizado, sendo possível dar cumprimento ao mandado”, relatou.
Procedimentos
Diorley dos Santos Souza responderá por receptação e adulteração de sinal de veículo automotor e ficará à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM