Renan Carvalho da Costa, de 16 anos, foi encontrado morto por volta das 11h de sábado (7), em uma área de mata na avenida Perimetral Thales Loureiro, no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. A vítima era natural de Faro, no oeste do Pará.

Segundo informações da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a polícia foi acionada pela mãe da vítima, Keice Carvalho da Costa. Ela recebeu fotos e localização do corpo do filho através de mensagens instantâneas de WhatsApp.

O corpo do jovem estava em uma área de difícil acesso e foi localizado pela cadela farejadora “Fiona” da Companhia de Policiamento com Cães (CIPcães). Por conta da região acidentada, foi necessário auxílio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

Durante os procedimentos da perícia criminal foi constatado que a vítima tinha perfurações de tiros na cabeça, nádegas e costas. No local do crime, a polícia identificou objetos, sapatos e bolsas. Renan praticava roubos a ônibus e pode ter sido morto enquanto dividia bens das vítimas.
Questionada, a mãe confirmou que Renan era usuário de drogas e desconhecia os delitos praticados. O jovem residia em um bairro da Zona Norte da capital.
Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo para realização de necropsia. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
*Matéria atualizada para acréscimos de informações nesta segunda-feira (9)