Ariones Silva, ex-secretário de assistência social de Presidente Figueiredo, município distante 117 quilômetros de Manaus, foi surpreendido por um ladrão dentro da própria casa na madrugada desta quarta-feira (3). Durante ação criminosa, ele foi amarrado e ameaçado de morte com uma arma de fogo apontada na cabeça.
Segundo informações da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o assaltante serrou uma grade dos fundos da residência, cortou a fiação do circuito de segurança e seguiu para a parte interna do imóvel. Após imobilizar Ariones, o bandido exigiu dinheiro.
À polícia, Ariones disse que negociou com o criminoso e convenceu que ambos fossem a um caixa eletrônico, para sacar a quantia exigida pelo bandido. Após aceitar a negociação, o criminoso obriga Ariones a entrar no carro que estava na frente da casa.
Na oportunidade, Ariones arranca com a picape em alta velocidade e foge, obrigando o criminoso a fugir a pé. O celular do ex-secretário foi rastreado e encontrado nas mediações. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.