O entregador de delivery Endrio de Souza Silva, 20, morreu na noite desta terça-feira (30), após uma abordagem policial na comunidade da União, no bairro Parque 10 de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus.
A vítima ainada deu entrada no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, na mesma zona.
Segundo informações das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), três homens em motocicletas se passando por entregadores de delivery, tentaram assaltar um motorista de transportes por aplicativos. Uma guarnição presenciou a ação e procedeu com abordagem na rua 2 de Agosto.
O jovem foi encaminhado à unidade hospitalar, onde já chegou morto com dois tiros. Os familiares da vítima chegaram revoltados e alegaram que Endrio foi assassinado pela polícia, enquanto estava trabalhando. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital.
Os supostos comparsas conseguiram fugir. Um revólver calibre 32 no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas os policiais não quiseram repassar mais informações sobre o desfecho da operação. O motorista de Uber, que não teve o nome revelado, compareceu na unidade policial para depor e apontar Endrio como assaltante.