Segundo as investigações, ele trouxe duas sobrinhas, que moravam no interior do Amazonas, com a promessa de que elas teriam melhores condições de vida na capital.
Um empresário de 62 anos foi preso nesta quarta-feira (13) suspeito de abusar sexualmente das duas sobrinhas netas. A prisão ocorreu no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus. Com o suspeito também foi encontrada uma arma de fogo.
Segundo agentes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o suspeito é dono de um posto de combustíveis. As investigações apontam que ele trouxe as sobrinhas, que moravam no interior do Amazonas, com a promessa de que elas teriam melhores condições de vida na capital.
Além de serem abusadas sexualmente, segundo a polícia, as vítimas também eram ameaçadas com armas de fogo pelo tio-avô. O empresário responderá por estupro de vulnerável e também foi flagranteado pela posse ilegal de arma de fogo.
Foto: Divulgação
Operação ‘Acalento’
Deflagrada em todo o país, a força-tarefa começou no dia 13 de junho e termina nesta quarta-feira (13). No período, a ação integrada atendeu 12 mil crianças e adolescentes vítimas de violência física e de exploração sexual.
A operação, coordenada pelo Ministério da Justiça, tem o apoio das secretarias de segurança pública dos estados e do Distrito Federal. Em um mês, a ação prendeu 1.040 pessoas suspeitas de crimes contra crianças e adolescentes em todo o Brasil.