O empresário Israel Cohen Ribeiro da Costa, 39, morreu na madrugada desta segunda-feira (24) após ser alvejado com um tiro no peito, na rua Ferreira Pena, no bairro Centro, na Zona Sul de Manaus. Jeferson Maia, policial da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), é apontado como autor do crime.
Segundo informações de familiares, Israel estava ingerindo bebidas alcoólicas com amigos na frente do mercadinho do sogro, quando Jeferson chegou acompanhado de outro homem, identificado apenas como “índio”.
Durante a confraternização, Jeferson se aborreceu com um comentário do empresário e, em seguida, deu lhe um tapa. Os presentes chegaram apaziguar, mas Jeferson estava transtornado e queria briga.
Ele foi até o carro, pegou um revólver calibre 38 e saiu em direção de Israel, que para evitar briga ficou dentro do estabelecimento do sogro. No entanto, ele foi atingido com um tiro no peito e morreu no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul, após ser levado por amigos.
O policial militar chegou a ser detido pela 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), mas foi liberado pela guarnição, conforme relatos de familiares da vítima.
O corpo do empresário foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso está sendo apurado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).