A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Jutaí (a 751 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta sexta-feira (04/04), mandado de prisão preventiva de um homem, 24, por roubo, tentativa de estupro e estupro. A prisão ocorreu no bairro São Pedro, no município.
De acordo com a delegada Mariane Bezerra, da 56ª DIP de Jutaí, as diligências iniciaram após a equipe policial receber uma denúncia anônima, informando a localização do autor dos crimes.
“Ele é um indivíduo perigoso, com comportamento sexual violento e desvirtuado. Ele estava foragido até então, mas por meio da denúncia conseguimos a localização precisa dele e cumprimos com êxito o mandado de prisão”, disse a delegada.
Crimes
Segundo a delegada, o roubo e a tentativa de estupro foram praticadas em 2014, contra uma mulher que tinha 22 anos na época. Na ocasião, o autor desferiu uma paulada na cabeça da vítima, roubou o celular e joias dela e, ainda, tentou violenta-la, mas a mulher conseguiu fugir.
“Já o estupro consumado ocorreu em 2024, contra uma mulher de 22 anos. O homem abordou a vítima em via pública e a ameaçou com uma faca. Ele a arrastou para um lugar deserto, onde praticou a violência sexual”, contou a delegada.
Procedimentos
O homem responderá por roubo, tentativa de estupro e estupro e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM