A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em ocorrências diferentes, prendeu dois homens, um de 31 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, e o outro, 20, pelo crime de tráfico de drogas, na madrugada desta quarta-feira (24/04), no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).
Por volta da 1h30, os policiais militares receberam denúncia, via linha direta, de que na rua Codajás, no bairro Novo Amanhecer, daquele município, havia um homem armado vendendo drogas.
Os policiais militares foram ao local apontado para fazer a identificação do suspeito, que ao perceber a presença da viatura policial fugiu, mas foi alcançado. Na abordagem e revista pessoal havia um revólver calibre 38 com numeração suprimida e quatro munições de calibre 38 intactas. Ele foi conduzido à 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Em outra ação no município, ainda na madrugada, os policiais militares da 8ª CIPM prenderam um homem, 20, pelo crime de tráfico de drogas após denúncia anônima, via linha direta, informando que na rua Anamã, no Residencial Amazonas I, teria um homem comercializando entorpecente.
No local, os PMs identificaram o suspeito, mediante as características repassadas na denúncia, que tentou fugir para o interior de uma casa ao perceber a presença da equipe policial, mas foi contido.
Com o homem foi encontrado uma pedra de oxi, duas porções de cocaína, uma porção de oxi, duas porções médias de maconha, R$ 22 em espécie, uma balança de precisão e dois aparelhos celulares. O suspeito e o material foram encaminhados para a 31ª DIP.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM