Um homem, identificado como Felipe, foi preso na quarta-feira (4), por policiais militares no município de Borba (distante 151 quilômetros de Manaus). Ele estava mantendo um adolescente de 16 anos em um cativeiro. A mãe do suspeito também foi presa no local.
Segundo a polícia, o adolescente teve a residência invadida por dois homens no início da madrugada de terça-feira (3), identificados apenas como Taylor e Felipe.

Com armas de fogo, os criminosos obrigaram o jovem a subir em uma motocicleta e partiram sentido ignorado. Após o sequestro, a genitora registrou o caso na delegacia.
Policiais realizaram buscas por uma área de mata no bairro Bela Vista, região conhecida pelo movimento do tráfico de drogas. O jovem foi localizado com as mãos amarradas e várias marcas de tortura pelo corpo.
Em ação contínua, os policiais foram até a casa de um dos suspeitos. Felipe e a mãe dele receberam voz de prisão e depois foram conduzidos para a 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Borba.