A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em três ações distintas, prendeu três homens envolvidos em casos de violência doméstica na noite de sexta-feira (04/10) e madrugada deste sábado (05/10), nas zonas norte e leste de Manaus.
Os policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem, de 49 anos, por volta das 00h30, deste sábado (05/10), na rua Cocal, bairro Monte das Oliveiras. A equipe da PMAM foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para verificar uma denúncia de uma pessoa esfaqueada.
No local, constatou-se que se tratava de uma briga entre marido e mulher, ambos com marcas de arranhões. A esposa, de 47 anos, declarou que queria denunciar o marido, o que resultou na condução de ambos para a Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) para os procedimentos legais.
Em outra ocorrência, registrada na noite de sexta-feira (04/10), os policiais militares da 17ª Cicom prenderam um homem, de 45 anos, na rua Iguatu, bairro Redenção. A vítima, de 39 anos, ligou para o linha-direta informando que seu ex-marido havia invadido a residência e a estava ameaçando de morte, mesmo com uma medida protetiva em vigor contra ele.
Os policiais militares foram até o local onde encontraram o homem. O suspeito recebeu a equipe policial com muita agressividade e resistiu a prisão. O homem, que já possuía antecedentes por violência doméstica, foi encaminhado à DECCM.
Já os policiais militares da 8ª Cicom prenderam um homem, de 47 anos, na noite de sexta-feira (04/10), por volta das 21h, na avenida Liberdade, bairro Compensa. Os policiais militares foram acionados, pelo Cecopom, após denúncia de que a esposa do suspeito havia sido agredida fisicamente.
A vítima apresentava um hematoma no rosto e relatou ter sido alvo de lesão corporal, injúria e ameaças por parte do cônjuge. O homem foi conduzido à DECCM, onde foi autuado em flagrante por violência doméstica, lesão corporal, injúria e ameaça.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM