Ao contrário do que foi definido pela Comissão Eleitoral da UEA, que bastava ser apresentado um documento oficial com foto e o número do CPF para votar, as urnas destinadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) solicitam a apresentação do título de eleitor para os alunos.
Como essa informação não foi divulgada, os alunos não puderem exercer naquele momento o direito de escolha dos novos dirigentes da instituição. A Chapa 19 adotou os procedimentos cabíveis e o problema está sendo corrigido pelo TRE, garantindo a livre manifestação dos discentes. O pleito ocorre nas unidades da UEA da capital e do interior do estado até às 20h.
Candidatos estão otimistas e crêem na vitória
Os candidatos à Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) pela Chapa 19 votaram nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira. André Zogahib, candidato a reitor, estava com a vice, Kátia Couceiro, no momento de votação.
Em seguida, a professora Kátia seguiu para a Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), onde passará todo o período da votação, até às 20h de hoje. “Trabalhamos muito junto à comunidade acadêmica. A UEA é capital e interior e vai ser assim em nossa gestão, se Deus quiser”, diz Kátia.
Já o Prof. Dr. André Zogahib acompanhará o pleito da Escola Normal Superior (ENS/UEA), na avenida Darcy Vargas. “Minhas expectativas são as melhores possíveis. Fizemos uma excelente trajetória, limpa.