Droga sintética conhecida como K4 é aplicada em pedaços de papel e ainda não havia sido apreendida na capital do Amazonas
Cerca de 330 porções de substância análoga ao novo entorpecente K4 foram apreendidas neste domingo (21/03), em Manaus, por policiais militares da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A apreensão foi durante patrulhamento, por volta das 19h30, no bairro da Redenção, zona centro-oeste de Manaus.
A droga sintética conhecida como K4 é aplicada em pedaços de papel e é 100 vezes mais potente que a maconha. A substância ainda não havia sido apreendida em Manaus, mas já foi encontrada em presídios de São Paulo em 2020.
A incursão aconteceu após denúncia anônima informando que dois indivíduos estavam comercializando drogas em um beco na rua Estrela Rajada, no bairro Redenção. Ao perceber a aproximação dos militares, os dois homens fugiram deixando um saco plástico contendo 330 papelotes com característica de K4, outros papelotes de substância com aspecto de maconha e uma balança de precisão.
Foram feitas buscas nas proximidades do local, mas os suspeitos não foram localizados.
O material ilícito foi apresentado no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na avenida Coronel Teixeira, no bairro Santo Agostinho.
Denúncias – Podem ser repassadas por meio do disque-denúncia 181, ou 190.