O autônomo Anderson Queiroz dos Santos, de 23 anos, foi executado com oito tiros no rosto, por volta de 12h deste domingo (27), na rua do Poro, no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus.
À polícia, testemunhas relataram que o jovem caminhava pela rua, quando foi surpreendido pelos atiradores que estavam em um carro, de características não reconhecidas.
Os criminosos fugiram sem serem identificados. O corpo de Anderson foi removido pelo Instituto Médico legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o assassinato.
Outro caso
Em outra ação de pistolagem no mesmo bairro, um jovem e dois moradores de rua foram baleados na frente do Serviço de pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias.
Testemunhas contaram que os atiradores ocupavam um carro preto. As vítimas inicialmente foram atendidas no SPA, mas depois transferidas para outros hospitais da capital.
Não há informações sobre o estado clínico dos baleados. A Polícia Civil vai seguir com as investigações a respeito do atentado.