Marco Antônio Cardoso Reis, 20, e Naiandro de Souza Guimarães, 21, morreram após serem alvejados a tiros na noite desta sexta-feira (12), na rua Aroeira, no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus. Outros dois jovens foram baleados e levados para unidades hospitalares.
Segundo informações da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o grupo formado por seis jovens preparava-se para uma partida de futebol, na quadra de esportes do bairro, quando homens chegaram em dois veículos e começaram a efetuar os disparos de arma de fogo.
Durante o ataque, Marco foi atingido com dois tiros e morreu no local. Naiandro ainda correu, mas foi alcançado pelos atiradores e ficou desacordado. Ele foi socorrido por familiares e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Galileia, onde morreu.
Na mesma ação, Nonato Lopes, 26, também foi baleado e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Pronto-Socorro Dr. João Lúcio. Já a quarta vítima, que não teve o nome informado, deu entrada no SPA Galileia. Não informações sobre o estado de saúde das vítimas.
A polícia informou que o ataque pode ter sido motivado por conta de um jogo de futebol, o qual as vítimas haviam derrotado o time de um traficante da área, e que teria ordenado o atentado. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).