Carlos Daniel Pinheiro Camurça, de 21 anos, vulgo “DN”, foi assassinado com vários na noite dessa quinta-feira (30), na rua Edealina, comunidade Monte Sinai, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Carlos Daniel merendava com a namorada em frente a uma quitinete, após acompanhar o sepultamento do pai que morreu no dia anterior.
Em determinado momento, dois veículos de cor preta – uma picape Frontier e um Polo – chegaram ao local. Carlos Daniel iniciou uma discussão com os ocupantes e depois foi alvejado com tiros nas costas e na cabeça.
Após o crime, os atiradores fugiram sentido ignorado, sendo um deles identificado como “Buchudo”. Durante a ação criminosa, a namorada da vítima não ficou ferida.
Carlos Daniel foi socorrido por familiares e vizinhos. Apesar dos esforços, o jovem deu entrada sem vida no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady, conhecido como “SPA Galileia”.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. Carlos Daniel já tinha duas passagens por tráfico de drogas. A família registrou o assassinado na DEHS, que vai investigar o crime.
Revolta
Em clima de revolta, algumas pessoas invadiram uma casa de um homem supostamente envolvido no crime. Ele teria vendido uma arma de fogo para “Buchudo”, então, apontado como autor do assassinato. Ambos homens estão foragidos.
Conforme apuração do portal AMZ, Carlos Daniel era membro da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e teria sido por morto pelos próprios integrantes faccionados.