Programa é reconhecido pela OMS e já realizou mais de meio milhão de atendimentos
É celebrado nesta terça-feira (1º/10), o Dia Internacional da Terceira Idade, e o RespirAR é referência na promoção a saúde e bem-estar deste público. Criado em 2021, o programa voltado para o combate ao sedentarismo, já realizou mais de meio milhão de atendimentos em acompanhamentos de fisioterapia e educação física.
“Neste dia, celebramos a importância dos nossos idosos e o papel fundamental que desempenham em nossa sociedade. O programa RespirAR tem sido um verdadeiro aliado, oferecendo atividades físicas que melhoram a saúde e a qualidade de vida dessa população, promovendo um maior bem-estar”, declara o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.
Raimundo Martins tem 67 anos e chegou ao RespirAR com dificuldades de locomoção devido ao sedentarismo, problema combatido com as atividades físicas e acompanhamentos especializados do programa. Frequentador das aulas de educação física há cerca de dois anos, ele ressalta a importância de exercitar-se regularmente.
“O RespirAR tem um impacto muito positivo na vida dos idosos, porque com ele a minha vida mudou completamente, pois além dos profissionais do programa serem muito acolhedores, eles nos ajudam com aquilo que mais nos falta: atividade física. O conselho que eu deixo para meus companheiros da terceira idade é que procurem fazer algum exercício”, afirma Raimundo.
A quem tiver interesse em participar das atividades físicas oferecidas pelo RespirAR, basta ir a um dos 15 pontos do programa espalhados por Manaus, com a cópia do documento de identificação e do comprovante de residência.
FOTOS: Divulgação/Sedel