Em liberdade condicional, Diones Gomes de Andrade, de 39 anos, conhecido como “Tróia”, foi executado com vários tiros na noite de sábado (14), no município de Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus. O sobrinho do detento do regime semiaberto também foi baleado.
O crime aconteceu por volta das 20h, na rua Francisco Félix, no bairro Morada do Sol. As vítimas estavam em casa, quando homens chegaram num carro preto e invadiram a residência. Diones tentou fugir dos rivais, mas acabou alcançado e atingido com sete tiros, sendo três na cabeça.
Durante o atentado, o sobrinho do detento de oito anos foi alvejado com um tiro no joelho. As vítimas foram socorridas e passaram por cirurgias no Hospital Regional Hilda Freire. No entanto, Diones não resistiu aos ferimentos, e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Já a criança seguiu hospitalizada com quadro de saúde estável. O caso será investigado pela 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), que não descarta acerto de contas entre membros de facção criminosa. Diones tinha passagens por roubo e tráfico de drogas.