Uma confusão envolvendo um PM por pouco não acaba em tragédia nesse domingo (13).
Um suposto cabo da polícia militar, é acusado de efetuar mais de dez disparos em direção ao apartamento de Eduardo Michiles, um morador do Condomínio Smart Flores. O quarto atingido é do filho de dois anos do morador que está traumatizado com os barulhos dos disparos.
Em um série de vídeo de uma rede social, Eduardo faz um apelo às autoridades e imprensa por ajuda:
“Por favor amigos, familiares e todos que possam me ajudar compartilhando esse vídeo. Estou sendo ameaçado de morte por uma pessoa que eu nem conheço. Moro no Condomínio Smart Flores, e fui surpreendido com mais de 10 tiros na janela do quarto do meu filho. Por sorte ele estava no meu quarto e não sofreu nenhum ferimento. Eu não conheço esse rapaz, e nunca troquei uma só palavra com ele, e com esse grave acontecimento descobri que ele mora no mesmo condomínio. Entretanto estou sendo ameaçado de morte e estou com muito medo pq soube que ele é policial militar. Meu Deus, não consigo acreditar que uma pessoa descontrolada dessa que teria que nos defender, atirou para matar e poderia ter matado meu filho. Me ajudem! Estou apavorado.”
Na sequência, um dos vídeos mostra o policial direcionando ameaças a ele:
“Tu vai morrer filha da p***”!
O caso já esta sendo investigado pela Corregedoria.
A direção do condomínio onde tudo aconteceu, informou que vai denunciar o caso à polícia nesta segunda-feira (14).
De acordo com nota enviada, o cabo da Polícia Militar do Amazonas será investigado pela Corregedoria Geral do Sistema de Segurança.
O policial já foi identificado e inquéritos serão abertos nas Polícias Civil e Militar, para investigar o caso. Além disso, a arma do PM será apreendida e passará por perícia. O apartamento onde houve os disparos também passará por perícia.