Meio-campista só entrou em metade dos jogos do time na competição nacional
O meio-campista Luan foi alvo da ironia do internauta durante a votação do “Craque do Jogo” da TV Globo na derrota do Corinthians por 3 a 1 para o Flamengo, na Neo Química Arena. Opção no banco, o camisa 7 não entrou em campo pela sétima vez em 14 rodadas de Campeonato Brasileiro e mesmo assim foi o mais votado na enquete virtual.
Dos 1.352 minutos que o Corinthians já fez no torneio, número que jogadores como Cássio, Fagner e Gil acumularam em sua totalidade, o meia Luan só jogou 392, divididos em sete jogos.
Em porcentagem, trata-se de 29% do tempo de futebol do Timão no campeonato nacional.
Contratação mais impactante da temporada passada, Luan começou titularíssimo com Tiago Nunes, mas aos poucos foi perdendo espaço. Manteve-se em baixa com Coelho e em boa parte do trabalho de Vagner Mancini. Depois de ir à público reclamar da reserva, ganhou chance e ensaiou um movimento de evolução com o time no 3-5-2. Com a queda de Mancini, voltou a jogar mal.
Mesmo assim, foi titular nas duas partidas contra o Atlético-GO na Copa do Brasil e em mais quatro rodadas de Brasileirão. Perdeu o espaço com o retorno do centroavante Jô para a escalação inicial.
Luan é abraçado por Gabigol em Corinthians x Flamengo — Foto: Marcelo Braga
Em entrevista coletiva na noite de domingo, o técnico Sylvinho relacionou os dois jogadores em uma disputa por posição, disse que Luan segue fazendo bons treinos e que ainda poderá ter chances.
– Luan jogou suas partidas, Jô estava fora, houve a troca, Jô voltou a jogar, tem dado retenção, oxigenado o time. Luan tem função não de profundidade, mas de pisar a área, jogando mais atrasado, nas entrelinhas de flutuação com posse de bola. Como não íamos mexer no Jô, tinha que mexer no lado de campo. Luan tem treinado muito bem, não tenho anda a reclamar dele, tem se dedicado. O momento que proporcionar ocasiões, pode voltar. Não tenho nada contra ele, ele tem treinado, é só uma questão de montagem do time.
Como o ge mostrou na última semana, a diretoria do Corinthians busca interessados no meio-campista. Como o jogador tem alto salário e não tem atuado, o clube discute até a possibilidade de encontrar uma equipe capaz de tê-lo por empréstimo, mas pagando a totalidade dos vencimentos.
Luan em treino com Giuliano no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
(Com informações do GE).