Reforço para a lateral ainda não foi relacionado por Sylvinho; titular está suspenso
O técnico Sylvinho indicou na noite de quarta-feira que o substituto de Fagner no Corinthians na partida diante do São Paulo, na próxima segunda-feira, dia 18, às 20h (de Brasília), no Morumbi, deve ser Du Queiroz.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/t/R/Z6xxkIQUWC1CJGbXkoAQ/agenciacorinthians-foto-186037.jpg)
Du Queiroz em treinamento no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Contratado para ser o substituto imediato de Fagner, o lateral João Pedro ainda não foi relacionado nenhuma vez pelo técnico Sylvinho. Ele não atua desde abril, quando jogava pelo Bahia, também emprestado pelo Porto, de Portugal.
– João Pedro é um atleta de alto nível. Nós temos trabalhado ele para entrar em boa condição dentro do grupo e do elenco. Du Queiroz jogou muito bem dois jogos muito difíceis, contra Athletico e Grêmio. Ele tem as percepções e conceitos de lateral, mas também pode ser utilizado no meio-campo. É um atleta que tem cumprido muito bem – elogiou.
Com a ausência de Fagner, é possível que João Pedro seja ao menos relacionado pela primeira vez:
– São duas opções boas que temos (para jogar). João Pedro está sendo bem trabalhado. Ele vem de um período inativo importante, então estamos indo com bastante calma – explicou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/I/E/yAiO1FT0yTVakOoTZE8Q/agenciacorinthians-foto-186042.jpg)
João Pedro em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Cria da base do Timão, Du Queiroz subiu ao profissional nesta temporada e participou de quatro partidas, tendo o desempenho elogiado pela comissão técnica, diretoria e torcedores.
O contrato atual do jogador é válido até 28 de fevereiro do ano que vem. Ele já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe para sair de graça em 2022, mas aceitou os termos propostos pelo Timão e está muito perto de assinar o novo documento. O novo contrato deve ser válido por três anos.
(Com informações do ge).