Diretor do clube francês, tetracampeão Leonardo diz que Fifa precisa tomar alguma atitude; dupla argentina só deve ter condições de enfrentar o Brasil
Afastados dos últimos jogos do Paris Saint-Germain devido a lesão, Lionel Messi e Leandro Paredes foram convocados por Lionel Scaloni para os próximos jogos da seleção argentina nas Eliminatórias, contra Uruguai e Brasil. Fato que irritou bastante a direção do clube francês.
– Não concordamos em deixar ir à seleção um jogador que, para nós, não está em condições físicas ou está em fase de reabilitação – afirmou o brasileiro Leonardo, diretor esportivo do PSG, em entrevista ao jornal “Le Parisien”.
– Isso não é algo lógico para nós, e esses tipos de situações vão totalmente contra os combinados que os clubes têm com a Fifa – completou o dirigente, afirmando que a entidade precisa tomar alguma atitude, mas sem especificar qual exatamente.
Apesar de terem sido convocados, Messi, que não disputou os últimos dois jogos do PSG, e Paredes, que está há cinco semanas afastado dos gramados, não devem atuar na primeira partida da Data Fifa, contra o Uruguai, em 13 de novembro. A ideia de Scaloni é que eles estejam prontos para o duelo contra o Brasil, no dia 16.
Líder do Campeonato Francês, o PSG volta a campo após a Data Fifa, em 20 de novembro, para encarar o Nantes.
Paredes Messi Argentina — Foto: AFP