Notas do Instagram: Agora com música!
Na terça-feira, a empresa de propriedade da Meta apresentou dois novos recursos para o Instagram Notes – também conhecido como o pequeno balão de texto que aparece ao lado dos nomes de seus amigos na página DM do Instagram. O que antes era apenas para texto curto e emojis agora inclui música e traduções.
O que sabemos até agora sobre o rival do Instagram no Twitter
Agora você pode compartilhar um clipe de 30 segundos de uma música em sua nota – como uma versão auditiva das mensagens AIM away de muito tempo atrás. Você também pode adicionar uma legenda à nota musical para atingir claramente o público desejado (amantes, ex-amantes, amigos, inimigos, etc.). Adicionar uma música é tão intuitivo quanto você pode pensar: basta clicar no botão “mais” na foto do seu perfil na página DM e, logo abaixo de onde você normalmente criaria sua nota, você verá uma nota musical. Clique nessa nota musical e você se encontrará em uma página semelhante à que vê quando adiciona uma música a uma história do Instagram. Pesquise sua música, escolha seu clipe de 30 segundos, adicione algum texto se quiser e clique em “concluído” no canto superior direito para postar.
O Instagram também está permitindo que os usuários vejam a tradução de uma nota tocando nela. Basta tocar na nota que deseja traduzir e, bum, traduzi-la.
O Instagram lançou o Notes em dezembro de 2022, e a reação dos usuários foi um coro empolgante de apatia da grande maioria dos usuários do Instagram. Mas os adolescentes parecem realmente gostar do recurso.
De acordo com a Meta, os adolescentes criam Notas 10 vezes mais do que os adultos nos Estados Unidos. Mais de 100 milhões de contas de adolescentes compartilharam uma Nota no último mês e meio, e cerca de um quinto das Notas criadas por adolescentes obtém uma resposta. Portanto, faz sentido que o novo recurso seja voltado para o grupo demográfico que mais parece usá-lo.
var facebookPixelLoaded = false;
window.addEventListener(‘load’, function(){
document.addEventListener(‘scroll’, facebookPixelScript);
document.addEventListener(‘mousemove’, facebookPixelScript);
})
function facebookPixelScript() {
if (!facebookPixelLoaded) {
facebookPixelLoaded = true;
document.removeEventListener(‘scroll’, facebookPixelScript);
document.removeEventListener(‘mousemove’, facebookPixelScript);
!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’//connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1453039084979896’);
fbq(‘track’, “PageView”);
}
}