Com vários tiros, o venezuelano César David Rodríguez, de 23 anos, foi executado na tarde dessa quarta-feira (16), por volta das 12h30, na rua Campo Grande, no bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste de Manaus.
Segundo informações da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o estrangeiro dirigia um carro Prisma, de cor branca, placa PHB-6E32, quando foi surpreendido por ocupantes de um veículo Logan, cor branca, placa NUJ-3596.
Após parar ao lado do veículo da vítima, os suspeitos fizeram vários disparos. César David foi atingido com dez tiros e morreu no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda tentou reanimar a vítima.
À polícia, um primo da vítima informou que César David teria ido a um restaurante pegar um valor em dinheiro. Ele relatou que desconhece a motivação do crime, mas as características indicam possível acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital.
Após o crime, Oswaldo de Jesus Perez Torrez, de 30 anos, foi preso por envolvimento no assassinato. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) seguirá com as investigações para elucidação da morte.