O cinegrafista Renê Silva dos Santos, 45, foi alvejado com dois tiros durante um assalto na manhã desta quinta-feira (15), na Alameda Cosme Ferreira, nas proximidades do Sesi, no bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus.
Segundo informações da repórter Natasha Pinto, a equipe do Grupo Diário do Amazonas/Record News estava cobrindo uma matéria policial, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto.
Na ocasião, a repórter teve o celular roubado pela dupla. Renê, por sua vez, que dirigia um carro Gol branco do jornal saiu em perseguição e derrubou os criminosos da moto. Ao descer do veículo, o cinegrafista foi atingido com tiros no tórax e na mão.
Os criminosos fugiram tomando sentido ignorado. Ferido, Renê conseguiu dirigir o carro até o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, localizado nas mediações. Ele passou por cirurgia e segue internado com quadro clínico estável. Uma equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) esteve na unidade hospitalar para apurar os fatos.
A repórter Natasha Pinto foi conduzida para prestar depoimento. Câmeras de segurança do local de crime serão analisados para identificar os bandidos.
Em nota, o Grupo Diário do Amazonas informa que está prestando toda assistência para equipe de reportagem e que o cinegrafista Renê Silva passou por procedimentos cirúrgicos e está estável.