O vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) conversou nesta terça-feira com permissionários do transporte executivo que estiveram na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para protestar contra a aprovação do Projeto de Lei 150/2022, que diminui a frota no sistema de transporte público.
De acordo com o parlamentar, que foi um dos poucos que votou contrário à matéria, vai pedir ao executivo que vete o artigo que gera insegurança aos permissionários. “Pedimos que o prefeito vete um dos itens do projeto que dispõe a redução número de permissionários que diminui de 470 para 280 a quantidade de veículos de serviço modal complementar, extinguindo os alternativos e executivos, sendo assim, vamos gerar mais de cem desempregos”, afirmou o vereador.
Ainda de acordo com o parlamentar, o outro ponto que causa insatisfação da categoria é a ampliação a vida útil dos veículos para um prazo acima de dez anos. “A nossa missão agora é buscar uma solução que garanta os empregos desses profissionais, categoria essa que já enfrenta tantas dificuldades no dia a dia. É necessário encontrar uma solução, não podemos permitir como parlamento e represente do povo que esses trabalhadores fiquem prejudicados. Se tem um acordo com a categoria, que seja cumprido”, finalizou o capitão.