A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), solicita ampla divulgação da imagem do cantor Keven Fernandes dos Santos, 19, procurado por estupro de vulnerável praticado contra uma adolescente de 12 anos.
O crime ocorreu na terça-feira (20/02), após o autor pegar a vítima em sua residência e consumar o estupro. O caso chegou para as autoridades policiais, após uma denúncia da mãe da vítima, informando que o cantor de forró, teria estuprado a jovem. O cantor teria marcado um encontro com a vítima por um aplicativo de mensagens. Após a mãe saber do caso, foi atrás das autoridades.
Segundo a nota da banda que Keven fazia parte, ele foi afastado temporariamente até que a situação esteja esclarecida de fato. A nota foi públicada na integra no perfil oficial do grupo no instagram, na quarta-feira (21/02):
Nota de Esclarecimento – “Em respeito a todos os fãs e seguidores, a banda NA REVOADA em resposta aos últimos acontecimentos envolvendo um dos integrantes da banda, vem por meio desta comunicar que o Sr. Keven Santos está temporariamente afastado até que a situação seja esclarecida de fato. Informa também que está prestando todo apoio necessário para esclarecimento dos fatos através de todo seu corpo jurídico. E solicita que cessem qualquer tipo de ataque, ameaças, acusações ou insinuações em relação a qualquer um dos integrantes da banda, sendo estes homens e mulheres de bem. Informa ainda que a banda NA REVOADA continuará cumprindo com toda a sua agenda de compromisso. Desde já agradecemos a atenção e carinho de todos. Atenciosamente a banda NA REVOADA!”.
Denúncias
A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre a localização de Keven Fernandes dos Santos, deve repassar aos números (92) 99115-1284, disque-denúncia da Depca, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu a delegada Joyce Coelho, titular da Depca.
FOTO: Divulgação/PC-AM