O goleiro campeão olímpico custa R$ 20 milhões. A direção do Flamengo tem ótimo relacionamento com Petraglia, o ‘homem forte’ do Athletico. Negociação está acontecendo. E pode ser fechada
São Paulo, Brasil
A mesma estratégia que o Palmeiras adotou com Pedro.
Mas com um provável desfecho diferente.
O Flamengo, no começo do ano, entrou em contato com Santos, goleiro do Athletico Paranaense. A sondagem deu certo. O jogador quer atuar na Gávea.
Mas, para evitar problemas com o homem que domina o clube de Curitiba, Mario Celso Petraglia, a direção rubro-negra tratou de contatá-lo.
A resposta, a princípio, foi que o clube carioca teria de pagar a multa integral do goleiro campeão olímpico: 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 20 milhões.
Mas só que Petraglia sabe que Santos fará aniversário daqui a duas semanas. Chegará aos 32 anos, um atleta veterano. E há caminho para o Flamengo negociar.
O jogador tem contrato até o fim de 2023.
Além disso, o Athletico aposta muito em Bento, goleiro reserva de Santos, de 23 anos. Seu potencial tem impressionado o técnico Alberto Valentim. O clube renovou seu contrato até 2025, antevendo a possibilidade de vender Santos.
FLAMENGO: Paulo Sousa compreende pressão da torcida e comenta vaias a Gabigol: “São exigentes porque temos qualidade”
Na Gávea, não há mais confiança integral em Diego Alves. O goleiro fará 37 anos em junho. Tem apresentado seguidos problemas médicos. E falhado seguidamente.
Hugo, de 23 anos, deixou de ser uma esperança. Só cresce a rejeição da torcida e da crítica por sua insegurança e pelos gols fáceis que tem tomado desde o ano passado.
O treinador Paulo Sousa precisa de um goleiro seguro, em forma, que saiba sair jogando com os pés e passe confiança ao time.
A negociação tem grande chance de ser finalizada.
Pela vontade do jogador, pela ótima relação que a direção do Flamengo tem com Petraglia e também pela disposição do clube carioca em levar para a Gávea um goleiro que dê paz ao time.
E há muito tempo Diego Alves e Hugo estão falhando.
( Com Informações: R7 )