Além de policial militar, a vítima era diretor social da Associação das Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas
Um cabo da Polícia Militar do Amazonas, identificado como João Marcos Torres dos Santos, de 39 anos, foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (30) em frente a um bar na avenida Margarita, no bairro Nova Cidade, na zona Norte de Manaus. Um vídeo registrado por câmeras de segurança flagraram o momento do homicídio.
O cabo da PM estava com um amigo no estabelecimento e no vídeo é possível ver que este amigo acaba levando um tiro na perna. Antes do crime, o policial militar conversa com um homem no bar e uma mulher tenta interromper o dialogo, mas não consegue. Em seguida, o grupo que acompanhava o homem que conversava com o PM vão em direção a vítima e iniciam o disparos.
No vídeo vemos o policial caindo após o primeiro disparo e o suspeito pegando a arma da vítima e fugindo do local do crime em seguida. O amigo de João ainda tenta conter a fuga dos homens, mas não consegue por conta dos ferimentos após ser baleado.
Dois homens fogem em uma motocicleta, enquanto o resto do grupo saí em um veículo que estava estacionado em frente ao bar. Além de policial militar, João Santos era diretor social da Associação das Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (Appbmam).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado até o local e constatou o óbito do policial. O Instituto Médico Legal (IML) também foi ao local para remover o corpo da vítima. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).