Com três facadas, o ajudante de pedreiro Alex Júnior Linhares Fernandes, 24, foi assassinado a facadas na madrugada deste sábado (27), na comunidade Nossa Senhora de Fátima, na região do Tarumãzinho, distante 25 minutos de Manaus. Gregory Pinto, apontado como autor do crime, foi ferido com golpes de facão e motosserra, por amigos da vítima.
Segundo informações da polícia, Alex estava com amigos consumindo drogas e bebidas alcoólicas, próximo ao campo de futebol na rua Beira-Rio, quando aconteceu uma briga generalizada. Gregory armou-se de uma faca e correu atrás de Alex, que após ser alcançado foi esfaqueado três vezes.
Alex foi conduzido até a Marina do Davi, onde já estava uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, a vítima não resistiu aos ferimentos. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
Revoltados, os amigos de Alex começaram caçar Gregory, armados com terçados e motosserras. O suspeito foi encontrado e ferido na mão e na cabeça. Gregory foi atendido por uma equipe do Samu e levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital.
O suspeito de assassinato segue internado, mas o seu quadro de saúde não foi revelado pela direção do hospital. A Polícia Civil deverá acompanhar as investigações para concluir o inquérito policial.