Timão tropeça em casa, mas mira objetivos maiores em segunda metade do torneio
O Corinthians fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na sexta colocação na tabela, com 49,1% de aproveitamento em 19 jogos. Bons resultados conquistados fora de casa, e retrospecto muito ruim na Neo Química Arena.
Foram apenas duas vitórias em nove jogos em casa. Nove pontos de 27 possíveis conquistados, frutos de vitórias contra Ceará e Sport e empates com Juventude, Internacional e São Paulo. Aproveitamento de apenas 33,3%, bem distante do desempenho geral no turno.
Mesmo com o número ruim em casa, a esperança da torcida por bons resultados e uma consequente vaga na Libertadores de 2022 segue viva, tudo em função dos quatro reforços contratados para serem titulares: Renato Augusto, Giuliano, Róger Guedes e Willian.
Mais do que isso, a tendência é de que em parte do segundo turno a torcida possa voltar a frequentar a Arena – a liberação do Governo do Estado, a princípio, deve ocorrer em novembro. O apoio será crucial para o Corinthians nos jogos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/x/h/zz7Ye5TrA52X328NABFg/agenciacorinthians-foto-184471.jpg)
Róger Guedes comemora gol em Corinthians x Juventude — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.
O Corinthians está atualmente a quatro pontos do quarto colocado Red Bull Bragantino e cinco do terceiro colocado Fortaleza. O Braga, é bom lembrar, tem um jogo a menos na tabela.
O aproveitamento ruim em casa é diretamente compensado pelo ótimo fora dela: 63% em dez jogos. Foram 19 pontos ganhos, frutos de cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Oito gols marcados e apenas quatro sofridos. Derrota esta para o Fortaleza, na primeira quinzena de julho.
Na sequência do Brasileirão, o Corinthians enfrenta o Atlético-GO na abertura do turno, fora de casa. Depois, recebe na sequência o América-MG e o Palmeiras. Jogos importantes para mensurar onde esse time será capaz de chegar até o fim do torneio.
(Com informações do ge).