Espanholas impõem pressão e abrem o placar com a melhor do mundo, Alexia Putellas, mas brasileiras crescem e empatam com gol de Geyse
Espanha e Brasil empataram por 1 a 1, nesta quinta-feira, no primeiro dos dois amistosos disputados nesta Data Fifa de abril. A Roja abriu o placar com Alexia Putellas, aos sete minutos da partida, e a Seleção empatou com gol de Geyse, aos 38. As mandantes ainda pressionaram até os minutos finais, quando a goleira Lorena fez defesas decisivas – e ainda contou com a zagueira Antonia, que salvou uma bola quase sobre a linha – para segurar o resultado.
O Brasil entra em campo novamente na segunda-feira, às 15h30 (horário de Brasília), diante da Hungria – também por amistoso. A Espanha, por sua vez, enfrenta a Escócia na terça-feira, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo Feminina.
Alexia Putellas era o nome de maior destaque em campo. E não poderia sair sem deixar o dela. Melhor do mundo na última temporada – e artilheira do Barcelona neste ano -, a meia-atacante abriu o placar com uma cobrança de falta desviada na barreira.
Da artilheira do Espanhol… mas para o Brasil!
Artilheira do Campeonato Espanhol, com 20 gols, Geyse fez jus ao histórico e comandou as investidas do Brasil. Fez três de seis finalizações – e conseguiu as honras aos 38 minutos do primeiro tempo. Salvou uma bola que parecia perdida dentro da área e buscou o empate por 1 a 1.
- As salvadoras do fim: A Espanha pressionou até os últimos minutos. Queria a vitória dentro de casa, mas não conseguiu. Muito graças a dois nomes do Brasil: a goleira Lorena e a zagueira Antonia, que salvaram lances decisivos para a Canarinho.
- Primeiro tempo: O Brasil deparou-se com uma Espanha pressionando desde os primeiros minutos, mas começou organizado em campo. Executava a própria estratégia quando – em uma bola parada – Putellas abriu o placar pela Fúria, aos sete minutos. As brasileiras sentiram o gol no início e precisaram de tempo para se recuperar. Aos poucos, cresceram de rendimento. Ameaçaram com Geyse até que conseguiram resultado. Aos 38, a atacante marcou para buscar o empate por 1 a 1 na primeira etapa.
Segundo tempo
A Espanha voltou com três mudanças para o segundo tempo e teve as principais chances com Esther, acionada do banco – em lances aos 10, 13 e aos 26. O gol só não saiu por conta de grande defesa de Lorena. O Brasil até tentou fazer novas investidas, mas não conseguiu concluir os contra-ataques. Esther chegou de novo aos 40 e depois veio Bárbara Latorre, aos 45. Seria a virada da Espanha, não fosse a zagueira Antonia. No fim da partida, a defensora salvou uma bola perto da linha e segurou o empate, confirmado no apito final: 1 a 1.
( Com Informações: GE )