Everson Oliveira Duarte, 27, foi brutalmente assassinado a golpes de faca, nesta sexta-feira (23), dentro da casa onde morava sozinho, na rua Cipó Alho, na comunidade João Paulo, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. Luiz Henrique Alencar dos Santos, 21, foi preso e confessou o crime.
O suspeito foi encontrado nas proximidades do crime, lavando-se para tirar o sangue da vítima. A faca usada assassinato e as roupas da vítima foram encontrados dentro de um bueiro. Luiz Henrique, em primeiro momento, não se intimidou ao dar detalhes do delito em vídeo gravado em um celular.
Conforme informações da polícia, a vítima foi morta com várias facadas e teve o estômago arrancado. O quarto onde aconteceu o crime estava todo revirado, com sinais de luta corporal. Luiz Henrique disse que antes de cometer o crime, esteve com Everson na noite de quinta-feira (22) consumindo bebidas alcoólicas e drogas.
No interrogatório, Luiz Henrique disse que o crime foi motivado pelo fato da vítima o acusar de ser informante da polícia, que estaria denunciando o tráfico de drogas na área.
Em consulta ao sistema de segurança, Luiz Henrique possui passagens por corrupção de menores, associação criminosa, furto e roubo. Ele foi apresentado no 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e ficará preso à disposição da Justiça.