Um ataque a tiros cancelou uma partida de futebol amador do Campeonato Peladão, na tarde de domingo (22), no Campo do Teixeirão, localizado na rua 5, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. Cinco pessoas foram baleadas na ação de integrantes de uma facção criminosa.
Felipe Klesler Freitas da Costa, de 30 anos, conhecido como “Mapará”, não resistiu aos ferimentos no local. Valcenir Oliveira da Silva, de 27 anos, o “Seninha”, e Odilon Vieira Mendonça, de 31 anos, chamado de “Iohan”, morreram após darem entrada no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na mesma zona.
Outras duas pessoas, identificadas como Lucas Ribeiro Lopes, de 25 anos, e André Santos da Silva, de 32 anos, passaram por procedimentos cirúrgico no HPS Dr. Platão Araújo. Dos sobreviventes, apenas Lucas recebeu alta médica.
O ataque
O ataque aconteceu durante cobranças de pênaltis entre os times Tchunay FC e Guarani FC, ambos financiados pela facção criminosa Comando Vermelho (CV). A partida era transmitida ao vivo pelas redes sociais, quando três homens chegaram ao local e efetuaram tiros contra jogadores do Tchunay.
Um dos alvos, Felipe, foi atingido com seis tiros à queima-roupa. Os disparam atingiram costas, axila e braços. Os atiradores fugiram em dois veículos, sendo um Gol branco e uma motocicleta preta.
Durante o levantamento do ocorrido, a polícia obteve informações que um desentendimento entre as equipes, no segundo tempo, é apontado como um dos motivos para o atentado. Um traficante da região teria sido agredido com um soco, e voltado ao local com comparsas armados.
Os corpos das vítimas foram removido para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte. A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu inquérito policial para identificar os autores e a motivação.