Emprestado ao Feyenoord pelo River Plate, ex-atacante do São Paulo e Atlético-MG fraturou a fíbula e o tornozelo direitos durante clássico com o Ajax
O atacante Lucas Pratto, do Feyenoord, foi operado com sucesso de uma grave lesão na perna direita, sofrida durante o clássico com o Ajax no último domingo. O atleta argentino fraturou a fíbula e o tornozelo e só voltará aos gramados em 2022 de acordo com as previsões iniciais.
O ex-jogador do São Paulo e Atlético-MG sofreu a lesão após dar um carrinho para tentar desarmar um rival (assista abaixo; imagens fortes). Aos 32 anos, Lucas Pratto, que colocou oito parafusos no local, terá de usar muletas por, no mínimo, duas semanas.
Emprestado pelo River Plate ao Feyenoord até 30 de junho, Pratto fará sua recuperação na Argentina. No entanto, o time de Roterdã seguirá pagando os salários do atacante argentino até que ele receba alta médica, uma vez que o contrato de empréstimo incluía um seguro contra lesões.
O Ajax conseguiu o triunfo diante do Feyenoord por 3 a 0 fora de casa e de forma inusitada: os dois primeiros gols foram contra, anotados por Marcos Senesi e Ridgeciano Haps. Kudus fechou o placar para o time de Amsterdã, que teve em campo os ex-são-paulinos Antony e David Neres (por sinal, confira no vídeo abaixo a ensandecida comemoração de ambos pelo título holandês).
(Com informações do ge).