Estudantes da rede municipal de Anápolis (GO) voltam às aulas presenciais a partir desta segunda-feira (9). A princípio, o formato será híbrido, quando 50% dos alunos terão aulas à distância, por meio de plataformas online.
Conselho Brasileiro de Oftalmologia alerta para aumento de casos de miopia na pandemiaNo presencial, os estudantes serão divididos em grupos, em sistema de escalonamento, em cada escola.
As unidades foram preparadas para atender às medidas de segurança contra a Covid-19, como demarcação de carteiras para manter o distanciamento seguro entre os estudantes.
As aulas online serão transmitidas de cinco estúdios montados com equipamentos capazes de gravar e editar as aulas ministradas ao vivo. Ao todo, a expectativa da prefeitura é atender 18 mil estudantes no sistema híbrido.
Esta semana, Anápolis (GO) inicia a vacinação da D1 para pessoas com comorbidades, deficiência e trabalhadores da educação com 28 anos. A vacinação desse grupo depende de cadastro na página da Secretaria de Saúde do município, na internet.
De acordo com o painel Covid-19 do portal Brasil61.com, que reúne dados do Ministério da Saúde, Anápolis (GO) registra 43.938 casos de Covid-19 desde o início da pandemia do coronavírus. A taxa de letalidade do município está em 3,6.
O número é 0,8% maior em comparação com a taxa de letalidade da Covid-19 no país, que é de 2,8%. No município goiano, mais de 1.600 pessoas morreram por causa do vírus, de acordo com o Ministério da Saúde.
Fonte: Brasil 61