Na noite desta quarta-feira (13), ao menos três ônibus foram assaltados em diferentes regiões de Manaus, levando terror a passageiros e motoristas. Os ataques ocorreram em intervalos curtos de tempo e com o mesmo modus operandi, o que leva a polícia a acreditar que possam ter sido realizados pelo mesmo grupo de criminosos.
O primeiro assalto foi registrado por volta das 19h, no bairro Valparaíso, zona leste da cidade, no ônibus da linha 560. Minutos depois, outro coletivo, da linha 440, foi atacado na zona centro-sul, no bairro Flores. Mais tarde, passageiros da linha 640 também foram vítimas de criminosos que agiram de forma semelhante, ameaçando e roubando os pertences de todos a bordo.
As vítimas descreveram uma ação rápida e violenta: os assaltantes abordavam os veículos, anunciavam o roubo e, sob ameaças, levavam celulares, carteiras e outros pertences dos passageiros.
A polícia investiga os assaltos e trabalha com a hipótese de que os crimes tenham sido cometidos pela mesma quadrilha, dada a proximidade dos horários e as semelhanças na execução dos ataques.