Em sessão de júri popular concluída na última sexta-feira (18/10), o Conselho de Sentença da 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus condenou Alzarliel Vasques Moraiare pela morte de seu enteado. O crime ocorreu no ano de 2011, quando a criança registrava dois anos de idade, época em que o acusado e a mãe da criança foram denunciados pelo Ministério Público Estadual.
Alzarliel Vasques Moraiare foi condenado a 31 anos de prisão, em regime fechado, pelo homicídio qualificado (meio cruel e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima). A mãe da criança foi absolvida pelo Conselho de Sentença.
A sessão de julgamento foi presidida pela juíza de Direito Danielle Monteiro Fernandes Augusto. O promotor de Justiça Márcio Pereira de Mello representou o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM). Os advogados João Victor Barbosa Generoso de Araújo e Karina Maria da Silva atuaram na defesa dos réus.
Alzarliel Vasques Moraiare não compareceu ao julgamento e teve a prisão preventiva decretada e, assim que se apresentar ou for preso pela autoridade policial, irá iniciar o cumprimento da pena.
Denúncia
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Amazonas, por volta das 6h do dia 21 de fevereiro de 2011, no bairro União da Vitória (zona Oeste de Manaus), Alzarliel Vasques Moraiare promoveu espancamento de uma criança do sexo masculino, com apenas dois anos de idade, causando-lhe a morte. A criança, era filho da companheira dele.
Foto: Divulgação