A Asus negou, nesta terça-feira (29), que deverá encerrar a linha Zenfone de celulares. A companhia veio a público após rumor divulgado ontem de que o Zenfone 10 seria o último celular da série de produtos.
“Gostaríamos de abordar o rumor de que o Asus Zenfone 10 será a última geração da série e de que a linha de produtos Asus Zenfone será encerrada. Isto não é verdade”, afirmou a companhia em comunicado.
A empresa também citou que manterá a estratégia de seguir no mercado com duas linhas de dispositivos voltadas para diferentes públicos. A informação inicial citava que a companhia passaria a concentrar seus esforços apenas na linha gamer ROG Phone, realocando a equipe do Zenfone.
Asus vem a público negar rumor de que deverá encerrar a linha Zenfone de celulares.
Citando “um forte compromisso com o nosso negócio e clientes de smartphones”, a Asus também ressaltou: “Fique atento às nossas linhas de produtos de 2024“. A expectativa é de que o próximo Zenfone seja revelado em meados de junho do próximo ano, coincidindo com o período de 12 meses entre o recente anúncio do Zenfone 10 e o novo modelo.
Confira o comunicado da Asus na íntegra:
“Gostaríamos de abordar o rumor de que o Asus Zenfone 10 será a última geração da série e de que a linha de produtos Asus Zenfone será encerrada. Isto não é verdade. Continuaremos com as nossas duas principais linhas de produtos de telefonia, o ROG Phone e o Zenfone. A Asus tem um forte compromisso com o nosso negócio e clientes de smartphones. Consulte nossa teleconferência de resultados do segundo trimestre para mais informações. Por favor, fique atento às nossas linhas de produtos de 2024“.
Rumor preocupou consumidores
O rumor pegou muita gente de surpresa, tendo em vista que o Zenfone 10 foi anunciado há exatos dois meses. De acordo com a companhia, o smartphone deverá receber atualizações até o Android 15, com updates de segurança até 2027.
Em janeiro de 2021, uma história similar deixou a indústria em alerta. Após rumores de que a LG teria enviado uma carta aos funcionários confirmando o fechamento da divisão de dispositivos móveis, Ken Hong, responsável pela comunicação global da sul-coreana, veio a público afirmar que a informação era “falsa e sem mérito”.
No entanto, em abril do mesmo ano, a LG confirmou a sua saída do “setor incrivelmente competitivo” de celulares para focar em outros segmentos. O encerramento da produção de smartphones e tablets da empresa aconteceu nos dias seguintes após o anúncio.