A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta terça-feira, 13/6, na implantação de 16 metros de canaletas na avenida Castelo Branco com avenida Codajás, situadas no bairro Cachoeirinha, próximo à Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O objetivo da instalação das peças é canalizar a água que era despejada com dejetos diretamente na pista, provocando a orientação do pavimento.
“Aqui ocorre um problema infeccioso que afetou essa área por muitos anos, com o lançamento irregular das águas e dejetos diretamente na rua, corroendo todo o asfalto. A equipe da secretaria de Obras realizou um estudo técnico e foi diagnosticado a necessidade de canaletas de concreto, com maior resistência, para podermos direcionar, de forma correta, essas águas, e resolvermos definitivamente o problema no local. O asfalto vai entrar logo em seguida, conforme determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior”, explica o subsecretário de Serviços Básicos, Efrain Aragão.
A equipe, formada por 20 servidores, trabalha com o apoio de uma retroescavadeira para a implantação das canaletas, na sequência, será aguardada a cura do concreto (secagem), para que o trecho possa receber a aplicação de asfalto e ser entregue totalmente revitalizado aos condutores e pedestres que circulam no local.
A Prefeitura de Manaus executa os serviços de infraestrutura em todas as zonas da cidade, com o apoio dos 17 distritos de obras que mapeiam e atendem às demandas e convocação dos moradores.
— — —
Texto – Rayana Coutinho/ Seminf
Fotos – Carlos Oliveira/Seminf
window.fbAsyncInit = function() {
FB.init({
appId : ‘241693768250452’,
xfbml : true,
version : ‘v16.0’
});
FB.AppEvents.logPageView();
};
(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) {return;}
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = ”
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));