Sidnei Felipe de Castro, de 31 anos, foi morto a golpes de faca após invadir uma casa durante a madrugada deste domingo (17). O crime aconteceu por volta das 3h30 na avenida Carvalho Leal, no bairro Cachoeirinha, na Zona Sul de Manaus.
Segundo informações da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Sidnei arrombou a porta dos fundos de uma quitinete e, durante invasão fez barulho, sendo surpreendido pelo morador Asdrhubal Costa de Moraes, de 33 anos.
Na ocasião, o inquilino que o invasor ficasse deitado no chão e gritou por socorro ao dono da vila de apartamentos, pedindo que o mesmo acionasse a polícia. Sidnei avançou contra o morador e travou luta corporal.
Asdrhubal conseguiu se desvencilhar do suspeito e pegou uma faca para se defender, vindo a desferir por três golpes de faca contra Sidnei, que morreu no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ser acionado e constatou a morte.
Conforme o registro de Boletim de Ocorrência (BO), Sidnei morava na vila de quitinetes e costumava cometer furto. Ele já tinha registro de antecedentes pelo crime. O corpo foi removido para o Instituto médico Legal (IML).
Asdrhubal foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos.