Investigações seguem para identificar mais participantes
A diarista Joyce de Souza Ferreira, de 30 anos, foi presa na tarde desta quarta-feira (6), suspeita de planejar e sequestrar o próprio patrão, um idoso de 56 anos, que morava no bairro Praça 14, zona Sul de Manaus.
Segundo informações repassadas pela delegada, a suspeita teria sido contratada para auxiliar nos cuidados com esse idoso, mas três meses após a contratação, suspeita e vitima começaram um relacionamento amoroso. A suspeita, sabendo da condição financeira da vítima, arquitetou um sequestro, junto com outras pessoas.
Ainda de acordo com as informações, a diarista fez com que o idoso fizesse um empréstimo de R$ 51 mil para ela. Após descobrir que a vítima estava com o dinheiro em mãos, Joyce planejou um sequestro relâmpago. O homem foi levado por volta das 3h da terça-feira (5) a um cativeiro, localizado também no bairro Praça 14.
Segundo a irmã da vítima, uma vizinha viu toda ação de longe e enviou uma mensagem avisando a família ainda na madrugada. A vizinha informou que avistou um carro ocupado pela mulher e mais outras pessoas chegando na frente da casa. Os suspeitos invadiram o local e levaram o homem à força.
Joyce foi presa e encaminhada a sede da Especializada onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia segue as investigações sobre os outros suspeitos que ajudaram a mulher na ação criminosa.
Foto: Divulgação