Técnico elogia o comprometimento do atacante brasileiro, que vem de boa atuação saindo do banco de reservas contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões
Neymar pode voltar a ser titular do Paris Saint-Germain neste fim de semana. Foi o que afirmou o técnico Mauricio Pochettino, na entrevista coletiva desta sexta-feira, véspera do jogo do PSG contra o Nantes, pela 25ª rodada do Campeonato Francês. O treinador elogiou o comprometimento do brasileiro ao longo de todo o processo de recuperação da recente lesão no tornozelo esquerdo.
— Ele pode começar o jogo, vem treinando bem. Foi muito bem contra o Real Madrid. Ele está com uma energia muito boa e uma motivação muito grande. Neymar está muito consciente da sua recuperação, foi muito dedicado durante todo o processo. Agora está concentrado para ajudar o time o máximo possível — afirmou o treinador.
Depois de 78 dias distante, Neymar voltou a atuar pelo PSG na última terça-feira, no jogo de ida contra o Real Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Ele entrou em ação no segundo tempo, no lugar de Di María, e participou do lance do gol da vitória por 1 a 0.
O atacante brasileiro ficou esse tempo todo afastado por causa de uma lesão sofrida no dia 28 de novembro do ano passado, na partida contra o Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês. O craque sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo.
O Paris Saint-Germain é o líder isolado do Campeonato Francês, com 59 pontos, 13 a mais do que o segundo colocado, o Olympique de Marselha. O meia Paredes e o zagueiro Sergio Ramos serão desfalques.
Neymar voltou a jogar pelo Paris Saint-Germain contra o Real Madrid, na Liga dos Campeões — Foto: Getty Images
(Com informações do GE).