As mortes dos universitários do curso de Veterinária Mauro Animalesco do sócio, Isaac Ramos, foram encomendadas pela irmã de Mauro, Maria Margareth Gomes de Souza, conhecida como “Mag”.
O motivo teria sido uma briga entre os irmãos por dinheiro de doações, que, após o recebimento, era administrado por “Mag”. Após descobrir que “Mag” desviava o dinheiro, Animalesco demitiu a irmã.
Irritada, Margareth resolveu matar o irmão para ficar com o dinheiro das doações e a clínica de Mauro e do amigo. Juntamente com o namorado dela, Yuri, de 23 anos e um adolescente, encomendaram a morte de Animalesco. Isaac Ramos morreu porque sabia o que havia ocorrido e estava com o amigo, no momento do crime.
Com a morte do Seu irmão Mauro Animalesco e seu sócio Isaac Ramos, Margareth ficaria com a clinica e com as doações em dinheiro.
Após os crimes, ‘Mag” ainda tentou assumir o controle da clínica. Em entrevistas à imprensa, ela tentava mudar o foco das investigações, sugerindo que os assassinatos teriam como causas brigas de trânsito ou a disputa por terreno, onde seria construído um galpão para acolhimento dos animais resgatados pelos sócios.
Com o andamento das investigações, que apontavam para ela, Margareth fugiu para Portugal, em voo da madrugada desta quinta-feira (30).
A prisão dela vai ser solicitada pela Policia Civil do Amazonas junto à Interpol.
Mauro Animalesco e o sócio Isaac Ramos foram executados a tiros na noite de sexta-feira (10), na clínica veterinária deles, na rua Visconde de Santa Cruz, comunidade Mundo Novo, zona Norte de Manaus.
(Com informações: Portal Amazonas 24 Horas).