Também integrante do grupo de risco, Reis enfatiza que a população deve assumir sua responsabilidade, evite aglomerações e cuide da saúde pessoal, além de defender que a todos seja facultado o direito de se imunizar ou não.
O empresário Romero Reis, de 59 anos, divulgou em suas redes sociais, nesta terça-feira (5), a título de colaboração com as autoridades em todos os níveis, um plano de ação para freiar a contaminação em massa do novo coronavírus, protegendo a população amazonense dos efeitos nocivos da doença que vem saturando a redes pública e particular de saúde e causado a morte de milhares.
As sugestões estão centradas em três eixos: ampliação do expediente do Ministério da Saúde (MS); comprometimento de governos e municípios de realizar a vacinação coletiva; exigência de que o cidadão proteja a si e a terceiros.
Romero Reis recomendou a ampliação do horário de funcionamento do Ministério da Saúde com o intuito de aprovar o maior número possível de vacinas eficientes, comprando e enviando para os estados e municípios.
Formatação de parcerias com empresas áreas particulares para o transporte das vacinas gratuitamente e, posteriormente, aplicação destas vacinas na população nas unidades de saúde pública tanto na rede básica quanto nas estaduais.
O empresário, também integrante do grupo de risco, enfatiza que a população deve assumir sua responsabilidade, evitando as aglomerações e cuidando da saúde pessoal, além de defender que lhe seja facultado o direito de se imunizar ou não.
Romero Reis uniu-se ao coro mundial pela adoção de cuidados para a manutenção da vida. Tem utilizado suas mídias sociais para divulgar recomendações que podem reduzir o aumento do número de contaminados, protegendo igualitariamente a população.