Gol decisivo em São Januário foi o sexto contra o Vasco e 13º em clássicos pelo clube. Atacante se tornou o terceiro maior artilheiro rubro-negro no Século XXI e supre ausência de Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta.
Artilheiro? On! ✔️
Garçom? On! ✔️
Rei dos clássicos? Muito on! ✔️
O torcedor do Flamengo estava preocupado: o que estava acontecendo com Bruno Henrique durante a pandemia? As atuações discretas chamavam a atenção. Mas o verbo agora é utilizado no passado.
O camisa 27 ativou o modo 2019 e chamou para si o protagonismo na série de quatro vitórias consecutivas da equipe. E o gol decisivo diante do Vasco, sua vítima preferida, serviu para reafirmar a volta por cima de um dos principais jogadores do elenco.
Ao deixar Fernando Miguel para trás e garantir a vitória por 2 a 1 em São Januário, BH marcou pela sexta vez sobre os vascaínos. A lista tem gol na casa do rival, em final de Estadual, em Brasília e no famoso clássico onde deu a entrevista do “outro patamar”.
Gols de Bruno Henrique em clássicos
6 no Vasco
4 no Fluminense
3 no Botafogo
13 no total
No total, são 13 gols diante dos rivais cariocas – fez ainda quatro no Fluminense e três sobre o Botafogo. Não à toa, a torcida já o batizou faz tempo de Mister Clássicos.
O gol no jogo de sábado colocou Bruno Henrique no pódio dos artilheiros do Flamengo no Século XXI. São 47 gols pelo clube, mesmo número de Obina, Léo Moura e Vagner Love, atrás somente de Renato Abreu (73) e Gabigol (59).
Desde que se recuperou da Covid-19, BH disputou quatro jogos e o Flamengo venceu todos: Del Valle, Athletico-PR, Sport e Vasco. O atacante foi decisivo com quatro gols e duas assistências.
Sem Gabriel, lesionado, e com Ribeiro e Arrascaeta com suas seleções para as eliminatórias, Bruno é o único do quarteto fantástico do Flamengo de 2019 à disposição de Dome. E tem sido suficiente.
Terça-feira, o camisa 27 entra em campo contra um ex-clube para dar sequência ao bom momento. O adversário será o Goiás, às 18h (de Brasília), no Maracanã, em jogo adiado da 11ª rodada do Brasileirão.
(Foto: André Durão).
(Com informações do GE).