Após o fechamento da praia da Ponta Negra pelo Prefeito Arthur Neto na última sexta-feira (18), muitos permissionários que trabalham na área, ficaram sem sua única fonte de renda.
O motivo, é o aumento de casos de Covid-19 nos 15 primeiros dias de setembro. Como em muitos lugares da cidade, a praia foi alvo de muitas polêmicas nos últimos dias, pelo grande número de pessoas que não usavam máscaras. O que influenciou na decisão da prefeitura.
O Prefeito disse em entrevista coletiva que é desagradável a interdição, mas que foi necessária para evitar o desastroso.
De acordo com o vendedor Christian Oliveira, muitos vendedores estão insatisfeito com a situação e relatou um pouco do sentimento dos permissionários com o fechamento da praia:
Eu dependo daqui para pagar minhas contas. Moro alugado. Para pagar meu rancho…Sem esse trabalho aqui, eu não vou ter nada. Aí eu vou ficar sem comer, vou passar fome. Trabalho não tem mais. Porque eu dependo daqui.
A praia da Ponta Negra não tem data para ser reaberta e cabe a população fazer sua parte nas medidas de prevenção, como o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social para conter o aumento de casos do coronavírus