Craque argentino reaparece no Centro de Treinamento Joan Gamper. Comissão técnica espera contar com ele no amistoso do próximo sábado contra o Nàstic de Tarragona.
Por Redação do ge — Barcelona, Espanha
Reuters
Messi está finalmente de volta. O craque argentino se reapresentou para os treinos do Barcelona nesta segunda-feira, depois de anunciar na semana anterior a sua permanência no clube. Não foi divulgada a programação dele neste primeiro dia, mas segundo a imprensa espanhola ele deve trabalhar individualmente, enquanto o restante do elenco vai treinar normalmente.
A expectativa era grande para o retorno de Messi às atividades no Centro de Treinamento Joan Gamper, e muitos jornalistas foram até a Ciutat Esportiva para tentar registrar a volta dele aos trabalhos. Mas a atividade será com portões fechados. Nos últimos exames de coronavírus, essenciais para ir a campo, o argentino testou negativo.
O elenco principal do Barcelona retomou os treinos no início da semana passada, quando o novo técnico Ronaldo Koeman comandou a sua primeira sessão. Nesta segunda o treinador vai reencontrar Messi pela primeira vez depois da conversa que tiveram, em que o jogador declarou que se via “mais fora do que dentro” do clube.
Messi decidiu seguir no Barcelona após não conseguir desfazer unilateralmente o seu contrato, que se encerra em junho de 2021. O jogador optou por evitar uma batalha na Justiça, em meio a uma divergência com a diretoria do clube, que exigia pagamento de multa rescisória de 700 milhões de euros (R$ 4,5 bilhões).
Ele procurou manter a forma nos últimos dias treinando em casa. O primeiro amistoso do Barcelona está programado para o próximo sábado, contra o Nàstic de Tarragona, e a comissão técnica espera poder colocar o seu camisa 10 em campo por alguns minutos.
Esse é o mesmo dia da abertura do Campeonato Espanhol. Mas as estreias dos times envolvidos que estiveram envolvidos na fase final da Liga dos Campeões e da Liga Europa foram adiadas. O Barcelona só joga no fim de semana dos dias 26 e 27 de setembro, contra o Villarreal.
Messi se reapresenta ao Barcelona — Foto: Reuters