Brasileiro levantou a hipótese de nova luta entre eles logo após bater Gustafsson no último mês, quando encerrou seu contrato com o Ultimate.
Bellator deve analisar a possibilidade
Por Combate.com — Rio de Janeiro
No que depender da lenda russa Fedor Emelianenko, a revanche com Fabrício Werdum acontecerá no Bellator. Ao mesmo tempo, o peso-pesado prefere deixar essa decisão nas mãos da organização californiana. Foi o próprio brasileiro quem abriu a possibilidade logo depois de vencer Alexander Gustafsson no mês passado, quando encerrou seu vínculo com o UFC.
– Sim, essa luta me interessaria. Agora, se é uma luta interessante de se ver ou se o Bellator se interessa por ela, não sei – disse Fedor, 43 anos, um pouco evasivo na entrevista ao “MMA Junkie”. Werdum foi um dos poucos a bater o russo, tendo o finalizado em 1m09 de luta no Strikeforce, em 2010.
Fedor está nos EUA para acompanhar alguns companheiros de equipe que lutam no Bellator 244, neste sábado, em Connecticut. Dono de um cartel com 39 vitórias e apenas seis derrotas, o russo se disse pronto para lutar a qualquer momento.
– Sim, estou bem. Tudo está bem. Nunca parei de treinar. Estou treinando constantemente, esperando a próxima luta.
Segundo a reportagem, antes do início da pandemia por conta do novo coronavírus, o Bellator e seu presidente Scott Coker planejavam uma “tour de aposentadoria” para Fedor, com possíveis paradas nos Estados Unidos, Rússia e Japão. O problema que aflige o mundo parou as negociações.
Mesmo se a despedida não puder ter os fãs presentes, Fedor não vê problema em voltar a lutar no atual cenário.
– Não sinto necessariamente uma sensação de urgência (para competir), mas também não quero esperar muito. Se não há pessoas presentes, a audiência da TV é muito maior. Não diminui a luta. Os olhos ainda estarão nos observando (…). Tenho uma reunião com Scott para discutir o que o futuro reserva no que diz respeito à luta. Obviamente, (a pandemia) é lamentável. Amanhã haverá uma luta sem fãs, mas é nesta época que vivemos – completou.
A última luta de Fedor Emelianenko foi em dezembro de 2019, quando nocauteou Rampage Jackson no primeiro round do Bellator 237. São cinco lutas na organização, com vitórias também contra Frank Mir e Chael Sonnen, e derrotas para Matt Mitrione e Ryan Bader.